domingo, 5 de abril de 2009

Para ler ouvindo NIRVANA

“Meus heróis morreram de overdose”
Este verso da musica Ideologia do Cazuza fala sobre heróis de uma geração onde morrer jovem era tudo o que restava. A minha geração também perdeu grandes heróis, mas nem todos de overdose. Alguns de problemas decorrentes da SIDA, outros foram brutalmente assassinados, mas um em especial e, talvez um dos mais significativos pra mim, resolveu “brincar de Deus” e estourou a própria cabeça.

Imagino que numa tarde meio fria e chuvosa como a de hoje Kurt Cobain tirou a própria vida.
É difícil imaginar o que leva uma pessoa que lutou a vida inteira por um sonho tirar a vida quando parece que este sonho finalmente virou realidade. Talvez ele, no auge dos seus 27 anos não conseguiu agüentar a pressão e o medo de ser o herói de uma geração.

O álbum Nevermind, de 1991, mudou a minha vida. Foi uma das primeiras coisas que eu ouvi quando tinha uns 13 talvez 14 anos. Me apaixonei por aqueles três caras e ate hoje são deles as minhas musicas favoritas.

Hoje, dia 5 de abril, faz 15 anos que o rock mundial perdeu uma figuras mais incríveis que já viu.
Desde o dia que o Nirvana começou o rock n’ roll não foi mais o mesmo. E ainda não conseguiu se recuperar direito do dia em que Kurt Cobain se calou pra sempre.

Nenhum comentário: