terça-feira, 12 de maio de 2009

Niver...

Cara, coisas muito estranhas acontecem comigo na semana do meu aniversário. Ao contrario de 80% das pessoas que conheço que sempre querem altas festas e comemorações eu prefiro me esconder um pouco. Fugir do mundo por uns dias.

O mais impressionante é que esta minha atitude é transgressora demais para alguns dos meus amigos e a minha família. Eles acham absurdo demais uma pessoa querer ficar sozinha no dia do aniversario, mas eu penso que se existe um dia em que tudo que eu preciso é ficar sozinha com alguns gramas de chocolate e aqueles filmes e comedias românticas que eu quero assistir sozinha este dia é o do meu aniversario!!

Afinal de contas como diz a musica da Xuxa “esse é o meu dia” (acho que é isso, nunca gostei muito da Xuxa) se tem um dia em que eu tenho que dedicar a mim e esquecer que o resto do mundo existe é este!

Não to querendo parecer egoísta (sou! Mas não quero parecer...), mas o dia é meu, acredito que deveria ser pelo menos.

Enfim este dia ta chegando (sábado,16) e hoje (segunda-feira) já comecei a me sentir um tanto estranha.

Uma vontade louca de alguma coisa que nunca vai acontecer. Um desejo incontrolável de fazer com que tudo mude de lugar...

Na real não vejo muito o que comemorar nos aniversários, afinal de contas que graça tem se nada muda realmente??

Aniversario e final de ano são sempre épocas de fazer promessas tipo:"vou emagrecer, vou arrumar emprego, vou sair da casa dos meus pais...” todas essas porcarias que sempre queremos fazer, mas nem sempre conseguimos pois, como dizia uma amiga minha “A vida não é um morango”... no mundo real as coisas não são tão fáceis assim...

O fato é que todo ano, no dia 16 de maio, passo por crises existenciais e quero sinceramente acabar com tudo, mas confesso que fico chateada se ninguém me liga pra desejar um happy birthday!

Fico de bode e choro quase incontrolavelmente quando lembram de mim. Principalmente se são aqueles amigos que por ironia do destino acabam se afastando da gente... enfim aniversários são um saco! Mas são boas oportunidades de rir e se divertir com os poucos que realmente apreciam a minha presença.

Uma coisa é certa. Quem se lembra do meu aniversário é por que realmente é muito meu amigo, não costumo nem contar pra maioria das pessoas pra que elas não inventem nenhum tipo de comemoração... Acreditem, sou estranha, mas sou feliz assim!!

2 comentários:

Nine Stecanella disse...

Amanda! Entendo perfeitamente o que você fala em relação aos aniversários, ainda mais porque o meu é dia 25/12, calcula a situação. Aniversário, pra mim, é pensar em que realmente isso significa além de uma ano a mais, avaliar o que aconteceu nesse tempo, se chegou ou não onde se gostaria! Coisas que a gente só faz sozinha!

Beijos

Unknown disse...

Pelo menos lendo este estava tentando lembra o seu aniversario e achei..rsrs...
Beijos
Victor
Niteroi - Rio de Janeiro