terça-feira, 9 de dezembro de 2008

AMIGOS!!!

Estava lendo um texto que fala em quietude. A quietude necessária para pra organizar os pensamentos e escrever... Isso pra mim não funciona, preciso de barulho pra me organizar, sempre fui assim. Quando era criança quase enlouquecia em dias de prova no colégio aquele silencio sempre me fazia esquecer tudo... Devido a esta minha mania por barulho tenho tiques irritantes cm tamborilar com as unhas na mesa... Diferente da maioria das pessoas o excesso de barulho ao invés de me atrapalhar na tarefa de escrever me ajuda. Me ajuda a organizar os pensamentos, pode parecer estranho (bom... vivo dizendo que sou um ET..) e deve ser mesmo já que a maioria das pessoas "normais" que conheço e com a qual convivo concentra-se apenas no mais absoluto silencio.
A questão é que em dias, ou em momentos de muito barulho, onde pareceria completamente impossível alguém escrever alguma coisa que faça o mínimo de sentido me concentro e escrevo...
Já escrevi ótimos textos ao som de Metallica e Nirvana e outras bandas que nunca ajudariam uma pessoa a se concentrar, mas a mim ajuda, penso melhor ao som das guitarras...rsrsrs
Agora estou em meio à minha turma de faculdade, olhando em volta acho que sou a única que não menciona sequer uma palavra. Neste momento todos falam ao mesmo tempo e cada um de um assunto diferente.
Os meninos se concentram entre mulheres e futebol.
Os mais preocupados tiram duvidas com a professora sobre o trabalho que tem que ser gravado amanhã e que pra variar eu ainda não fiz (mas levando em consideração que meu cérebro só funciona aos 47 do segundo tempo... percebo que tenho tempo de sobra).
Uns se concentram em algumas mentiras a qual todos estamos acostumados e já nem damos mais nenhuma importância.
É uma galera eclética alguns parecem ter chegado de marte agora acabados de descer de sua linda nave espacial...
É estranho como pessoas tão diferentes podem se tornar tão amigos em tão pouco tempo...
Viramos irmãos que brigam e voltam a todo o momento, que discutem, divergem, mas logo depois se entendem a bebem café ou cerveja juntos.
Se um mata aula todos matamos se um tem algum problema todos temos... Se um não entrega um trabalho ninguém mais entrega... Enfim...
E o mais legal de tudo isso é ver como as pessoas são diferentes e ao mesmo tempo iguais...
Isso era pra ser sobre o silêncio ou sobre como o silêncio me apavora, mas as coisas mudam e meus amigos (melhores amigos...) ocuparam o lugar no texto.
Cada um deles tem um ritmo diferente uma maneira diferente de fazer as coisas e de pensar na vida (ou não!!) mas hoje o que mais importa é que eu sou uma das pessoas privilegiadas que podem dizer que tem os melhores amigos do mundo!!!









Nem todos os meus amigos estão nestas fotos, existem outros igualmente importantes e queridos esta é apenas uma tentativa de demonstrar a todos o quanto eles são especiais pra mim....


P.S: Escrevi isso antes do final do semestre durante uma aula de Radiojornalismo (Prof Lisete) só não tinha postado ainda por que não tinha as imagens certas... hehehehhehe

Nenhum comentário: