segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Da serie dez motivos...

Não sei se serão dez os meus motivos, no entanto, nos últimos tempos ando procurando motivos pra não cultivar certas coisas, como por exemplo, o Orkut. De tempos em tempos alguém me pergunta se eu, finalmente, crie um e minha resposta quase sempre a mesma:

- Não e, nem pretendo.

O que leva a outras indagações. As pessoas querem saber por que eu não existo (pra mim é estranho), mas tem gente que acha que se não for encontrado no Google não existe. Sinceramente nunca me procurei no Google não sei se meu nome existe lá.

Enfim... Quando me perguntam por que eu ainda não tenho um Orkut minha resposta é sempre a mesma e é sempre meio chata (confesso): “Não gosto!”, “Não me interessa” ou, simplesmente, ”Sei lá... Não me chama atenção mesmo.”

Ok, existem pontos positivos. Eu ia poder manter contato com todos os amigos que não vejo há séculos ia saber de tudo que acontece com todos, já que algumas pessoas que conheço colocariam nos álbuns ate mesmo fotos de sua ultima visita ao ginecologista... Mas quem sou eu pra julgar alguém??

O que importa é que não tenho razões muito concretas pra não ter um Orkut. Apenas não tenho (será que isso é tão estranho assim??). Às vezes me pergunto se eu sou a única pessoa com menos de 30 anos que não tem um... Mas tudo bem, não me importo com isso.

Já vi namoros que acabaram por causa de depoimentos no Orkut, já fiquei sabendo de historias de neurose, rondas em paginas de namorados e nas paginas das amigas deles è procura de indícios de traição.

Já vi historias legais também de gente que se conheceu através do Orkut e acabaram namorando, casando, tendo filhos.

Mas mesmo assim prefiro me conectar com meus amigos de uma forma menos fria... a internet ajuda muito em muitos casos (o Google é o melhor amigo de muita gente), mas também afasta demais as pessoas. Pode parecer hipocrisia da minha parte (já que passo boa parte dos meus dias e noites conectada), mas ainda assim prefiro um contato mais direto com as pessoas que são importantes pra mim.

Como eu disse antes meus motivos não chegaram a 10 e nem mesmo sei se convencem alguém, no entanto o mais importante de tudo é ter amigos mesmo que seja difícil vê-los ou mesmo falar com eles cultivar as amizades é sempre uma boa.

P.S: Ainda não sei se existo no Google... Sinceramente não me interessei em procurar.

Nenhum comentário: